Sinopse

O “Vidas com História” é um programa de entrevistas que surgiu em 2010 na Rádio Ultra FM (Lisboa). Atualmente é emitido em várias estações de rádio de Portugal continental e ilhas.

A versão podcast está disponível em diversas plataformas online (Mixcloud, YouTube, Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast).

A essência de uma entrevista é saber ouvir. Aprender a gerir os silêncios, o nosso e o do interlocutor.

Humildade, observação, atenção, estudo, curiosidade, muita curiosidade. Tanto mais curiosidade, quanto melhor se estuda previamente o perfil de quem se entrevista.

Sensibilidade, sinceridade e não ter medo das emoções. Não ter medo das palavras.

Histórias de vida inspiradoras que transformam outras vidas.

O pretexto pode ser um livro, um disco, um filme, um evento cultural ou social.

Encontros sempre diferentes, num espaço por onde já passaram Júlio Pomar, Nicolau Breyner, Alice Vieira, Rui Veloso, Camané, Diogo Infante entre outros nomes da sociedade portuguesa.

Isto é jornalismo, isto são “Vidas com História”.

O Autor

Diogo Marcelino nasceu a 7 de janeiro de 1986, em Lisboa.

Passou a sua infância e juventude no bairro de Alvalade. Estudou no Colégio do Sagrado Coração de Maria. Licenciou-se em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. Fez a Pós-graduação em Ciências de Comunicação na Universidade Católica Portuguesa, instituição na qual fez a Formação Avançada em Programação, Produção e Apresentação em Rádio.

Estagiou na TVI em Informação, na editoria de Sociedade e realizou diversas reportagens para os programas “Cartaz das Artes” e “DeLuxe”.

Possui carteira profissional de jornalista desde 2010. Como freelancer colaborou com diversos órgãos de comunicação social nacionais.